The St. Claire Royal Academy RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acerca dos poderes das raças

3 participantes

Ir para baixo

Acerca dos poderes das raças Empty Acerca dos poderes das raças

Mensagem por  Sáb Set 12, 2015 5:40 pm

Acredito que todos saibam sobre as raças que o fórum aborda, assim como seus respectivos poderes. Depois que alguns argumentaram sobre a desarmonia - em especial - dos poderes das bruxas, eu pensei em algo que poderia melhorar essa falha.
Ultimamente, estive pensando em um evento para começar a utilizar essas raças em on. Então, pensei que poderia haver um nível de poderes para as raças, que seriam liberadas através de recompensas nos eventos. Embora a ideia ainda esteja meio superficial, eu acredito que dessa forma, a questão de utilização dos poderes teria mais visibilidade e utilidade.
E, especialmente em relação às bruxas, os três poderes individualizados que cada uma possui, teriam liberação em niveis especificos - lembrando que, pra nao ficar muito limitado, as bruxas poderiam usar os dons englobados dentro de cada poder, tendo um feedback pela Staff para que não fique exagerado.
Espero que eu tenha sido clara. q
Então, o que acham?


Data de inscrição : 31/12/1969

Ficha do personagem
Mochila:

Ir para o topo Ir para baixo

Acerca dos poderes das raças Empty Re: Acerca dos poderes das raças

Mensagem por Matheus F. Damasio Sáb Set 12, 2015 6:00 pm

Olha, eu sou uma pessoa manjada em jogabilidade, então acho que deveria ser postado um sistema sobre o limite que cada player pode fazer com seus poderes. Generalizando e unificando a minha ideia com a sua, eu pensei em fazer uma tabela GENERALIZADA que tu poderia facilmente adicionar ao modelo de ficha de personagem do fórum. É o seguinte:

Todos os membros possuem seus poderes e talz, correto? Mas é simplesmente impossível acontecer de um personagem jovem e sem treinamento começar a, com a psicocinese (exemplo), fazer vulcões entrar em erupção e criar tornados com ventos de 400km/h. Isso é simplesmente overpower. Então, como o fórum não é voltado para sistema de níveis e, aparentemente interpretação, por que não contar com o bom senso de uso?

Em outras palavras, a minha ideia é, SIM, COLOCAR NÍVEIS. Mas não no modelo que vocês conhecem. Todos os personagens com raça secundária teriam o campo "Controle de Habilidades:" em sua ficha de personagem.

Esse controle variaria de 1 a 5, seguindo essa tabela:

Nível 1: O personagem tem descontrole de seus poderes, não conseguindo fazer grandezas - apenas um controle superficial e fraco. Em telecinese, por exemplo, o personagem é capaz de fazer objetos de tamanho pequeno flutuar, podendo jogar lançá-los e até mesmo desequilibrar outros personagens.

Nível 2: O personagem aprendeu a controlar seus poderes, mas ainda precisa de treinamento. Seguindo o mesmo exemplo, agora ele poderia controlar objetos de porte médio e lançá-los, lançar seres viventes no chão e etc.

Nível 3: O personagem já tem um bom controle de seus poderes. Já sabe como fazer coisas de um grau de dificuldade alto e podem ser considerados perigosos - na telecinese, começam a flutuar e controlar objetos pesados ou vários pequenos, além de poderem fazer campos de força.

Nível 4: O controle é enorme. O personagem já acessou o grande potencial de suas habilidades, e pode fazer coisas inimagináveis - podendo ser considerado um personagem extremamente perigoso. Em telecinese, teria o poder de levitar vários indivíduos simultaneamente e lançá-los, e vários objetos pesados.

Nível 5: Perfeição. O personagem atingiu o ápice e o limite de suas habilidades, podendo realizar várias manobras telecineticas ao mesmo tempo. Nesse exemplo, seria capaz até mesmo de levitar um avião (com dificulades, claro), e parar um trem em movimento enquanto flutua (múltiplas habilidades em uso).

Ai, Matt, o que isso tem a ver com a minha ideia? - Juliett

A forma de evolução. Como todo mundo tá saturado de treinos, missões e afins, seria válido se a cada evento com essa temática que a administração fizesse, pudesse subir um nível da habilidade. Ou, se quisessem, poderiam implantar um sistema de xp, para que não seja tão fácil chegar ao nível 5.

O legal da generalização, é claro, é que não serve apenas para bruxas. Em um lobisomem, poderia-se considerar que o nível 1 ele poderia apenas se transformar em luas cheias e não tem consciência quando está na forma animal - e em vampiros, que eles são descontrolados e facilmente sucumbem ao sangue, enquanto no nível final, os lobisomens poderiam se transformar quantas vezes quisessem (sem limites por dia e sem sofrerem dor) enquanto os vampiros pudessem se tornar médicos. -q

Enfim, é apenas um esboço sem revisão para complementar a ideia. Opinem. sz
Matheus F. Damasio
Matheus F. Damasio

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/09/2015

Ficha do personagem
Mochila:

Ir para o topo Ir para baixo

Acerca dos poderes das raças Empty Re: Acerca dos poderes das raças

Mensagem por Nikolay Calizaire Sáb Set 12, 2015 6:55 pm

Então, concordo e muito com o sistema de níveis, onde todos teriam chances de subirem de nível. Poderes sempre são complicados, principalmente pelo fato de existirem uma infinidade de poderes. Seria bom tentar resumir os dons em uma lista pré-definida com níveis, ou seja, explicando o que cada poder é capaz de fazer, e logicamente, explicar quais são proibidos. Sempre tem poderes complicados que dominam completamente o corpo e a mente das pessoas, ou então que são capazes de matar em segundos, dando a mínima defesa.
Há poderes que vão contra o próprio sistema do fórum deixando tudo contraditório, como roubar poderes alheios ou matar pessoas em segundos. Seria bom criar uma lista onde a pessoa poderia, no máximo, pegar dois ou três poderes, que viria com as especificações do que eles fazem em cada nível.
Já a subida de nível seria em experiência, dada em eventos oficiais, o que poderia até mesmo movimentar mais eles.
Nikolay Calizaire
Nikolay Calizaire

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 39
Localização : Caribe

Ficha do personagem
Mochila:

Ir para o topo Ir para baixo

Acerca dos poderes das raças Empty Re: Acerca dos poderes das raças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos